Mais Lidas

Nova Friburgo chega aos 12 mil testes realizados de Covid-19

Município está há oito dias sem registro de mortes pela doença, apesar de haver três óbitos suspeitos ainda

Nova Friburgo chegou aos 12 mil testes realizados nesta terça-feira
Nova Friburgo chegou aos 12 mil testes realizados nesta terça-feira -
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo atualizou os dados do boletim Covid-19 nesta terça-feira (17/11). Com 19 confirmações e sem o registro de mortes desde a última segunda-feira (9/11), o município tem hoje 4.227 casos positivos e 162 mortes pela doença.

Com 12.007 testes realizados, o boletim ainda traz a informação de 22 casos suspeitos, com nove pacientes internados, 10 pessoas em isolamento domiciliar e três óbitos, que ainda aguardam o resultado de exames. Os casos descartados são 7.758, e os recuperados estão em 1.902.

As informações de contágio em profissionais da área de saúde, que estão atuando na linha de frente no combate à pandemia, não tiveram alteração nas últimas 24 horas, continuando com 491 casos, com mais uma confirmação. Além de quatro óbitos, registrados nos meses de maio, julho, setembro e outubro.

Referência no tratamento de pacientes com o novo coronavírus, o Hospital Municipal Raul Sertã continua com 35% dos leitos de UTI ocupados, com sete pacientes. Já os leitos de enfermaria da unidade estão em 26,3%, com cinco pacientes internados.

A taxa geral de ocupação, que leva em consideração os leitos exclusivos no hospital municipal e nas três unidades particulares da cidade, está em 38,1% de ocupação nos leitos de UTI e 29,8% nos leitos de enfermaria.