Mais Lidas

Freixo, após mais uma fake news do prefeito: 'Crivella será processado por tudo'

Panfleto da campanha do candidato do Republicanos diz que Paes e o deputado estão juntos por 'kit gay' nas escolas

Freixo já havia dito na quinta-feira que o Psol processaria Crivella; agora, voltou a afirmar que levará mais uma fake news à Justiça
Freixo já havia dito na quinta-feira que o Psol processaria Crivella; agora, voltou a afirmar que levará mais uma fake news à Justiça -
Rio - A divulgação de mais uma fake news pelo prefeito do Rio e candidato à reeleição, Marcelo Crivella (Republicanos), que respingou diretamente no deputado federal Marcelo Freixo (Psol) será levada para a Justiça. Um panfleto distribuído pela campanha de Crivella neste sábado diz que Freixo e Eduardo Paes (DEM) estão juntos para levar "kit gay" às escolas do município. 
"Ele será processado. Por tudo, inclusive pelo panfleto", declarou o parlamentar à reportagem, que acrescentou: "É o pastor mais mentiroso que o Rio já conheceu, além de ser o pior prefeito da história".
Freixo chegou a publicar, ainda no último sábado, um vídeo repudiando o fato. Adversário de Crivella nas urnas nesse 2º turno, Paes também postou um vídeo, no qual chamou o atual prefeito de "pai da mentira".
A assessoria da campanha do atual prefeito afirmou que o panfleto é sim de Crivella, e negou que se trata de fake news. "Não é fake news, uma vez que não há nenhuma afirmação sobre ter o kit gay nas escolas, e sim que o aliado (sic) de Eduardo Paes é a favor".
Na última quinta-feira, Crivella e o deputado federal Otoni de Paula afirmaram que o Psol estava em negociação com Paes para ocupar a Secretaria de Educação. O prefeito então disse que haveria pedofilia nas escolas, e Otoni fez coro.
As declarações geraram reações imediatas. Marcelo Freixo informou que o partido processaria o governante. O candidato democrata também prometeu um processo contra Crivella.