Mais Lidas

Pré-matrícula nas escolas municipais de Teresópolis começa nesta quinta-feira

Alunos já matriculados não precisam fazer a inscrição. Prazo vai até o dia 20 de dezembro

Secretaria de Educação de Teresópolis
Secretaria de Educação de Teresópolis -
Começa nesta quinta-feira (26/11) o período de pré-matrícula para alunos oriundos das escolas privadas, estaduais e alunos de outros municípios interessados em ingressar na rede municipal de ensino de Teresópolis para o ano letivo de 2021. Já as inscrições para a creche estão previstas apenas para janeiro.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, para realização da inscrição na Rede Municipal (pré-escolar I e II e Ensino Fundamental), o responsável deverá preencher corretamente todos os campos do cadastro disponível no site oficial da Prefeitura e anexar a imagem/foto legível dos documentos.

Os documentos exigidos são: declaração de transferência (para alunos regularmente matriculados em outra escola); certidão de nascimento do aluno; CPF e Carteira de Identidade do responsável; comprovante de residência em nome do responsável ou, caso o imóvel seja alugado, enviar imagem/foto do contrato de aluguel do imóvel situado em Teresópolis; e laudo médico, no caso de estudantes portadores de necessidade especiais.

As inscrições vão até o dia 20 de dezembro, não sendo necessária para os alunos já matriculados na rede municipal de ensino, apenas para transferências. A Secretaria Municipal de Educação ainda destaca que, caso não sejam apresentados todos os documentos, a inscrição não será considerada válida. Outras informações podem ser adquiridas pelos telefones (21) 2742-8196 ou (21) 2742-3008.