Mais Lidas

Saúde promove testagem contra COVID-19 na Posse e em Araras

Equipes volantes vão passar de casa em casa testando moradores contra o novo coronavírus

Equipes vão de porta em porta em nova etapa da testagem em massa em Petrópolis
Equipes vão de porta em porta em nova etapa da testagem em massa em Petrópolis -
Petrópolis - Seguindo o cronograma desta semana, a prefeitura informa que nesta quinta-feira fará a testagem em massa da população na Posse e em Araras. Enquanto as tendas fixas estarão, respectivamente, na Praça CEU e na Unidade Básica de Saúde (UBS), equipes volantes vão passar de casa em casa testando os moradores contra o novo coronavírus.
Outro ponto de testagem foi instalado no Sindicato dos Rodoviários de Petrópolis e pretende atender a cerca de 1500 rodoviários.
Postos fixos em comunidades são montados para testagem da população - Marco Antonio Pereira
Postos fixos em comunidades são montados para testagem da populaçãoMarco Antonio Pereira

A prefeitura volta a informar que aumentou o número de agentes de saúde que realizam as testagens de casa em casa no município. Desde a última segunda-feira, dez equipes percorrem as residências diariamente em dois bairros da cidade. Os técnicos farão o atendimento em domicílio, garantindo que toda a população consiga fazer o teste. As ações fazem parte da prevenção de uma segunda onda da COVID-19.

Para os atendimentos é exigido um documento de identificação com foto e não é necessária a realização de cadastro prévio. Os usuários testados, nos pontos fixos e em casa, recebem o resultado em 15 minutos pela equipe técnica responsável pelo trabalho. O trabalho acontece sempre das 09h às 16h.
Equipes vão de porta em porta em nova etapa da testagem em massa em Petrópolis Divulgação/Ascom
Postos fixos em comunidades são montados para testagem da população Marco Antonio Pereira