Mais Lidas

Vídeo: Moradores protestam contra vizinha que agrediu menino em play

Aproximadamente 50 pessoas se reuniram, nesta quinta-feira, para pedir justiça e prestar solidariedade ao menino Davi

Moradores fazem panelaço contra vizinha que agrediu criança em play de condomínio em Del Castilho
Moradores fazem panelaço contra vizinha que agrediu criança em play de condomínio em Del Castilho -
Rio – Um protesto por meio de panelaço foi realizado, no fim da tarde desta quinta-feira, por moradores de um condomínio, em Del Castilho, na Zona Norte, onde uma mulher foi gravada agredindo e estimulando o filho a bater em uma criança no play.
A manifestação contou com adultos e crianças fazendo panelaço, batendo palmas, além de pedidos por ‘justiça’ e todos chamando por Davi, nome da vítima.
“Eram umas 50 pessoas. Todas com máscara, sem aglomeração. Quase todas as varandas e janelas estavam cheias com pessoas gritando”, descreve Luiz Almeida, padrinho e tio de Davi.
Almeida conta que o sobrinho ainda está muito abalado com o ocorrido. "Em razão do choque, não esboçou nenhuma reação. Em relação aos demais moradores, eles estão assustados, com medo do ocorrido, mas todos confiantes na justiça - até porque a agressora já tem um histórico de confusões lá", entrega o tio.
"Foi uma emoção em ver como o meu neto é querido nesse condomínio. As pessoas gritando pelas varandas, batendo as panelas e gritando o nome dele. Acho que a justiça vai prevalecer. Tenho fé. Foi muito bonito", desabafa Cláudia Gomes da Silva, avó do menino. 
Segundo Luiz, o sentimento geral entre a família e também entre os condôminos é de inconformidade.
"Em nome da minha família, expresso toda a minha indignação e repúdio a qualquer ato de violência, inclusive com a agressora. Porém, vamos exigir na justiça que haja todas as punições na lei, e principalmente, proteger outras possíveis vítimas”, defende Almeida.
ENTENDA O CASO
A Polícia Civil investiga se uma mulher xingou e agrediu um menino de apenas sete anos de idade no playground de um condomínio em Del Castilho, Zona Norte do Rio. Segundo a denúncia, Gabriela Laia também teria segurado o menino para que seu filho batesse nele. Imagens de câmera de segurança mostram a mulher presenciando a criança sofrendo diversas agressões por parte de outro menino por volta das 21h do último domingo (22).
A mãe da vítima, Amanda Santos de Souza, estava em seu apartamento quando foi avisada por uma vizinha amiga de que o filho Davi estava sendo agredido por outra moradora do prédio. Ao descer para encontrá-lo, conta a bancária, a mulher negou as agressões. "Ela veio toda calma dizendo não bateu no meu filho. Ela disse que pegou nas mãos deles dizendo que eles eram amigos", relata.
Amanda então chamou a amiga que a avisou sobre a agressão para esclarecer a situação. Quando Marcelle chegou ao playground, Isabel, mãe da suposta agressora, a violentou com arranhões e uma mordida, segundo depôs à polícia.
A mulher teria tirado satisfação com a criança após uma briga entre os meninos por conta de um brinquedo. Davi costuma brincar no condomínio e agora não quer mais descer para o play assustado após as agressões.
Em imagens de segurança do condomínio é possível ver a mulher dando um tapa na cabeça de Davi e em seguida um menino chega e começa a agredi-lo na presença da mulher.