Mais Lidas

Vídeo: Flordelis chega para nova audiência no Fórum de Niterói e diz ser inocente

Segundo o advogado Anderson Rollemberg, a deputada vai 'provar sua inocência'. Ela é acusada de ser mandante da execução do marido, pastor Anderson do Carmo

Flordelis chegou para prestar depoimento na 3ª Vara Criminal de Niterói
Flordelis chegou para prestar depoimento na 3ª Vara Criminal de Niterói -
Rio - A deputada federal Flordelis (PSD) chegou pontualmente às 9h na audiência desta sexta-feira, na 3° Vara Criminal de Niterói, em mais uma etapa do processo que a acusa de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, no ano passado. Na audiência anterior, a deputada chegou 45 minutos atrasada e recebeu uma advertência do juiz.
Na chegada, Flordelis não falou com a imprensa, apenas o advogado Anderson Rollemberg, que afirmou, mais uma vez, que a deputada chegou "para provar sua inocência".
Nesta sexta-feira e no próximo dia 4 de dezembro, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3° Vara, realiza audiência de instrução com 11 réus e 27 testemunhas, incluindo Flordelis.
Na última audiência, realizada no último dia 13, no Fórum de Niterói, a deputada afirmou que não matou Anderson do Carmo. "Eu não matei meu marido. Jamais faria isso. Nós vamos conseguir provar", declarou ao entrar para depor.
O Delegado Allan Duarte, titular da 72ª DP (São Gonçalo), compareceu, nesta última audiência, na condição de testemunha pra esclarecer pontos que já foram elucidados. "Aguardamos que a Justiça responda como tem que responder. Tem outras pessoas ainda para serem ouvidas. Sabemos que a motivação foi financeira, com relação à forma como pastor geria a casa e pela forma diferenciada que ela tratava os filhos adotados em relação aos afetivos", disse Duarte, que comandou a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), responsável pelas investigações do caso.