Mais Lidas

Volta Redonda terá ação para coibir ‘isoporzinho’ no bairro Colina

Força-tarefa irá atuar durante este fim de semana, na praça do bairro; fiscais da Secretaria de Fazenda ainda farão rondas em bares da cidade

Volta Redonda terá ação para coibir ‘isoporzinho’ no bairro Colina
Volta Redonda terá ação para coibir ‘isoporzinho’ no bairro Colina -
Volta Redonda - A Prefeitura de Volta Redonda, através de uma força-tarefa multissetorial, irá realizar, neste fim de semana, a partir desta sexta-feira, dia 27, uma fiscalização na Praça da Colina. O objetivo da ação é coibir os eventos clandestinos chamados de ‘isoporzinho’, que incluem aglomerações com som alto e outros tipos de transtornos durante a madrugada, incomodando moradores da localidade e ignorando normas de prevenção à covid-19.
O trabalho, realizado durante toda madrugada, será executado em conjunto pela Guarda Municipal, agentes da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e pelos fiscais do Departamento de Atividades Econômicas e Sociais da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF).
Segundo o diretor do Departamento de Atividades Econômicas e Sociais, Wagner Jardim Chaves, os fiscais da SMF participam da ação na Colina, mas ainda fazem ronda por toda cidade.
“Percorremos os pontos que tradicionalmente promovem aglomeração e também atendemos as denúncias dos moradores que chegam por meio da Central de Atendimento Único (CAU), pelo número 156”, falou.
Desde o início da pandemia, a força-tarefa trabalhou para garantir o cumprimento dos decretos de enfrentamento ao novo coronavírus. E, agora, trabalha para coibir aglomerações na cidade, fazendo rondas por bares e restaurantes e atuando com protocolo especialmente implantado para combater os ‘isoporzinhos’.
A equipe da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), que compõe a força-tarefa, criou ainda um protocolo para impedir esse tipo de evento clandestino. A fiscalização abrange bares, restaurantes e depósitos de bebidas que estão incentivando as aglomerações, seja com a venda de bebidas alcoólicas ou com o fornecimento de mesa e cadeiras para esses eventos.

Também são verificadas as infrações ao Código de Trânsito, como veículos estacionados em local proibido ou com som alto. Os responsáveis podem ser multados, ter mercadorias e equipamentos apreendidos e os estabelecimentos podem ser interditados e ter os alvarás cassados.