Mais Lidas

Pais fazem carreata por volta às aulas em Niterói

Movimento também já colheu mais de 2.500 assinaturas em abaixo-assinado

Carreata de pais e alunos em Niterói pede volta às aulas presenciais
Carreata de pais e alunos em Niterói pede volta às aulas presenciais -
Cerca de 100 carros participaram de uma manifestação na manhã deste sábado (28) em Niterói, para pedir a reabertura das escolas. Pais e alunos saíram de São Francisco em direção à Prefeitura, no Centro.
Na Avenida Amaral Peixoto, os manifestantes ocuparam uma das faixas e saíram dos carros, com máscaras e cartazes. Eles pediram que as escolas sejam consideradas serviços essenciais.
Além da carreata, o movimento também convocou os pais para que colocassem toalhas brancas em suas janelas. Os defensores do retorno às aulas para alunos da educação infantil e da fundamental também têm um abaixo-assinado, com mais de 2.500 assinaturas.
Os organizadores realizaram a manifestação após o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) derrubar na última quinta-feira a liminar da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso que permitia o retorno presencial às aulas.
A liminar concedida na segunda-feira determinava o retorno imediato em creches e escolas públicas e privadas. Entretanto, o TJ acatou o pedido da Procuradoria do Município. Pelas redes sociais, o prefeito Rodrigo Neves se mostrou contra a reabertura das escolas nesse momento de crescimento dos casos de covid-19.
Carreata de pais e alunos em Niterói pede volta às aulas presenciais Divulgação
Carreata de pais e alunos em Niterói pede volta às aulas presenciais Divulgação
Carreata de pais e alunos em Niterói pede volta às aulas presenciais Divulgação