Mais Lidas

Polícia indicia 33 torcedores da Jovem do Vasco por briga em aeroporto

Delegado titular Adriano França decidiu que os torcedores responderão, cada qual na medida de sua participação, pelos crimes de lesão corporal e associação criminosa, com a agravante de terem sido cometidos durante a pandemia do coronavírus

Material apreendido em operação contra torcedores do Vasco
Material apreendido em operação contra torcedores do Vasco -
Rio - A Polícia Civil através da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio (DAIRJ), no Galeão, concluiu um inquérito policial em que 33 integrantes da Torcida Jovem do Vasco da Gama foram indiciados. O delegado titular Adriano França decidiu que os torcedores responderão, cada qual na medida de sua participação, pelos crimes de lesão corporal e associação criminosa, com a agravante de terem sido cometidos durante a pandemia do coronavírus.
No curso da investigação os torcedores que participaram da confusão foram identificados. O delegado Adrianço França não sugeriu prisões, mas medida cautelar de não frequentar o aeroporto sem autorização judicial. Segundo ele, a investigação e indiciamento servem como medida educativa.
As provas foram colhidas em depoimentos, buscas domiciliares e imagens das câmeras do aeroporto.
O confronto ocorreu no dia 8 de outubro, por volta das 2h, quando parte do Grêmio Recreativo Torcida Jovem do Vasco da Gama (TJVG) aguardava no aeroporto do Galeão, na Zona Norte do Rio, o time desembarcar de viagem de Salvador, para protestar contra o resultado negativo no jogo Bahia x Vasco, pelo campeonato brasileiro, quando outra parte da torcida Grêmio Cultural (TJVG) chegou ao local e iniciou-se a confusão generalizada.