Mais Lidas

Rio entra em estágio de mobilização após paralisação do BRT e previsão apontar chuva moderada

Esse é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade

Bolsões d'água foram formados na cidade devido às chuvas do último dia 19
Bolsões d'água foram formados na cidade devido às chuvas do último dia 19 -
Rio - O município do Rio entrou em estágio de mobilização, nesta segunda-feira, às 15h. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR), isso acontece devido à interrupção da operação do sistema BRT e a previsão de pancadas de chuva moderada para os períodos da tarde e noite.
Os serviços nos três corredores (Transoeste, Transcarioca e Transolímpica) foram interrompidos, na tarde desta segunda-feira, com a paralisação das atividades de alguns motoristas. Segundo o BRT Rio, o movimento acarretou irregularidades nos intervalos, inviabilizando a operação.

A população deve dar prioridade aos trens, metrô e ônibus comum. De acordo com o Metrô Rio, a operação segue normal no sistema e passageiros são informados pela sonorização que o serviço dos ônibus BRT está temporariamente suspenso.

O Sistema Alerta Rio prevê que, devido ao calor e à disponibilidade de umidade, nos períodos da tarde e noite desta segunda-feira, há chances de pancadas de chuva isoladas de intensidade moderada.

O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido a chuva e/ou outros fatores.