Mais Lidas

Ônibus do BRT é roubado no Terminal Alvorada

O homem e os passageiros estão sendo conduzidos para a 16ª DP (Barra da Tijuca)

Ônibus do BRT é roubado no Terminal Alvorada
Ônibus do BRT é roubado no Terminal Alvorada -
Rio - Agentes da Operação Barra Presente prenderam, no início da tarde desta segunda-feira, um homem que dirigia indevidamente um ônibus do BRT. De acordo com informações preliminares, ele é um motorista de outra empresa que alegou estar revoltado com a demora do ônibus sair do Terminal Alvorada. 
O homem decidiu assumir a direção por conta própria, seguindo pela Avenida das Américas. No caminho, apanhou sete passageiros que aguardavam a condução. Em nota oficial, o BRT informou que o veículo articulado foi localizado com ajuda das câmeras de monitoramento do Centro de Operações do BRT Rio. A Polícia Militar deteve o criminoso na altura da estação Pontões/Barra Sul, também na Barra.
O motorista e os passageiros foram conduzidos para a 16ª DP (Barra da Tijuca). 
Paralisação
Desde o começo desta tarde, o serviço de BRT está interrompido, e os veículos articulados se encontram no Terminal Alvorada. De acordo com o consórcio, alguns motoristas pararam de trabalhar após o anúncio do parcelamento do 13º salário. Os três corredores — Transoeste, Transcarioca e Transolímpica — estão com serviços suspensos. 
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR), o município do Rio entrou em estágio de mobilização, às 15h, devido à interrupção da operação do sistema BRT e a previsão de pancadas de chuva moderada para os períodos da tarde e noite.