Geral

PCdoB apoia PT no 2º turno em SG: 'lutemos contra o autoritarismo'

Isaac Ricalde negocia com Dimas Gadelha a realização de cinco projetos de seu governo caso o petista ganhe, entre eles a criação de ciclovias, as eleições para diretores de escolas municipais, verba certa para a cultura e o fim das O.S. na saúde

Por Irma Lasmar

Publicado em 25/11/2020 09:47:00 Atualizado em 25/11/2020 09:47:00
Para Ricalde, é o momento de conter o avanço da extrema-direita em São Gonçalo
SÃO GONÇALO - Enquanto Ricardo Pericar (PSL) e Roberto Sales (PSD), prefeitáveis derrotados no primeiro turno, apoiam Capitão Nelson (Avante), que disputa o segundo turno no próximo dia 29, Isaac Ricalde (PCdoB) declarou apoio a Dimas Gadelha (PT) em suas redes sociais, argumentando a necessidade de defender a cidade dos ultraconservadores. 
"O momento é de unidade para derrotarmos o autoritarismo e o coronelismo político, freando o avanço da extrema-direita. Não mediremos esforços para isso", publicou em suas redes sociais digitais. 
Contudo, Ricalde colocou condições que ainda não foram respondidas pelo petista. "Daremos apoio crítico à candidatura de Dimas. Pedimos que ele se comprometa com alguns pontos do nosso programa: reposição automática da inflação aos servidores, 1% do orçamento para a cultura, eleição para diretores de escolas municipais, construção de ciclovias e fim das Organizações Sociais (O.S.) como forma de contratação dos profissionais da saúde", negocia ele, que aguarda um posicionamento final de Gadelha. 
  • Mais sobre: