Mais Lidas

BRT volta a funcionar nos três corredores

Consórcio concordou em pagar os 30% do valor do 13º salário dos motoristas e paralisação foi suspensa

BRT volta a funcionar após acordo entre empresa e trabalhadores
BRT volta a funcionar após acordo entre empresa e trabalhadores -
Rio - Os ônibus do BRT voltaram a circular na manhã desta terça-feira após uma paralisação que provocou transtornos e engarrafamentos para o carioca. Os motoristas protestaram contra a decisão do consórcio em pagar o 13º salário em cinco parcelas. A empresa concordou em pagar 30% do valor e o serviço foi retomado. O Sindicato dos Rodoviários afirma que a empresa deveria ter pago 50% do montante na segunda-feira.
O BRT informou nesta madrugada que utilizará os recursos de compromissos futuros e pagará os 30% restantes da primeira parcela do 13º salário nesta terça-feira, dia 1º de dezembro.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) afirmou que mais de 170 mil passageiros foram prejudicados pela paralisação do BRT nesta segunda-feira. Além disso, o órgão autuará o consórcio "pois em nenhum momento foi notificado da greve".
Por causa da paralisação, até às 19h, o engarrafamento na cidade era de 131 km.
Devido ao aumento da demada, Supervia incluiu um trem extra saindo da estação Olímpica de Engenho de Dentro para Santa Cruz (ramal Santa Cruz) por volta das 17h45 de sgeunda-feira e disponibilizou mais dois trens extras saindo da Central do Brasil também para Santa Cruz entre 18h e 19h.