Mais Lidas

Cirurgias eletivas da rede SUS serão suspensas no Rio

Hospitais da Prefeitura do Rio possuem 918 leitos para tratar a covid-19, sendo 288 leitos de UTI

Cirurgias eletivas serão suspensas a partir do dia 7 de dezembro na rede SUS
Cirurgias eletivas serão suspensas a partir do dia 7 de dezembro na rede SUS -
Rio - As Secretarias Estadual e Municipal de Saúde do Rio de Janeiro fizeram um acordo de suspensão de cirurgias eletivas nos hospitais de urgência e emergência da rede SUS, devido ao aumento de casos de covid-19 no estado. Medida começa a valer a partir da semana que vem, no próximo dia 7 de dezembro. As secretarias e a Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro anunciaram ainda a mobilização e abertura de 214 leitos em unidades estaduais e federais.
Nas duas últimas semanas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram abertos na rede municipal 37 novos leitos de UTI para covid-19. Os hospitais da Prefeitura possuem, nesta terça-feira, 918 leitos para tratar a doença, sendo 288 leitos de UTI.
A rede municipal de saúde foi responsável por 69% das internações durante toda a pandemia até agora. Nos últimos dias, a Prefeitura e o governo do estado vêm negociando a ampliação de leitos nas unidades municipais.
Casos de covid-19
Segundo dados do Painel Covid-19 Rio, a cidade registra 137.860 casos confirmados da doença e 13.285 óbitos. Nas últimas 24h, foram contabilizados 217 novos casos de covid-19 e 28 óbitos. A média móvel da cidade é de 918 casos confirmados e 45 óbitos nos últimos sete dias.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos e a evolução da doença na cidade permanece em constante vigilância e novas medidas poderão ser adotadas em caso de necessidade.