Mais Lidas

Polícia Federal apreende R$ 65 milhões em cocaína no Rio

Apreensão feita em Duque de Caxias é considerada a maior já realizada pela PF no estado

Agentes da Polícia Federal apreendem cerca de 2,5 toneladas de pasta base de cocaína em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense
Agentes da Polícia Federal apreendem cerca de 2,5 toneladas de pasta base de cocaína em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense -
Rio - A Polícia Federal apreendeu cerca de 2,5 toneladas de cocaína, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (1º). Essa é considerada a maior apreensão já realizada pela PF dentro do estado do Rio. O valor calculado da droga é de R$ 65 milhões.

A apreensão foi em um galpão que era usado por traficantes para armazenar o material entorpecente. Após um trabalho de inteligência e vigilância, que identificou movimentação suspeita de veículos no local, os policiais federais realizaram a incursão que resultou no flagrante.

Dois homens, um deles PM da ativa, que estavam no local foram presos em flagrante e irão responder por tráfico de drogas. A operação foi a Delegacia de Repressão às Drogas (DRE/RJ).

O policial militar detido era quem respondia pela segurança do local. Ele aproveitava o dia de folga para trabalhar para o tráfico. Com o militar foram apreendidas duas armas sem registro, sendo uma pistola e um revólver calibre 38, além de um rádio comunicador.

As substâncias encontradas foram submetidas ao laudo pericial criminal preliminar e o resultado foi positivo para cocaína.

O entorpecente apreendido foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Rio e a pesagem registrada foi de 2,466 toneladas da droga.

Os presos foram indicados e responderão pelo crime previsto no Art. 33 da Lei 11.343/06 - Tráfico de Drogas -, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão, sem prejuízo de eventuais outros crimes no decorrer da investigação.
Agentes da Polícia Federal apreendem cerca de 2,5 toneladas de pasta base de cocaína em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense Divulgação
Polícia Federal apreende cerca de 2,5 toneladas de cocaína no Rio de Janeiro Divulgação
Dona Maria Melquiades, moradora de Mesquita, passa as noites em claro com a bomba ligada Luciano Belford