Mais Lidas

'Vamos garantir que seja distribuída de forma equitativa, eficiente e gratuita para todos', diz Biden sobre vacina

Presidente norte-americano assegurou o serviço em post no Twitter em meio a novos recordes de casos e internações pela covid-19

Joe Biden garante vacina gratuita à todos em publicação no Twitter
Joe Biden garante vacina gratuita à todos em publicação no Twitter -

O presidente eleito nos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quinta-feira (3) em seu twitter que a vacina contra a Covid-19 será distribuída gratuitamente à toda a população do país.

"Assim que a vacina estiver pronta e aprovada, Kamala Harris e eu vamos garantir que seja distribuída de forma equitativa, eficiente e gratuita para todos os americanos", disse Biden na publicação.

Once a vaccine is ready and approved, @KamalaHarris and I are going to ensure it’s distributed equitably, efficiently, and free of charge to every American.

— Joe Biden (@JoeBiden) December 3, 2020

Os Estados Unidos tiveram hoje o recorde de 3.157 novas mortes em por Covid-19 em um dia, superando o próprio recorde anterior de 2.603 mortes em 15 de abril. Ontem, o país teve pela primeira vez mais de 100 mil pessoas internadas com covid-19.

A primeira vacina a chegar no país deve ser a Pfizer, com primeiros lotes esperados no dia 15 de dezembro. Caso seja aprovada, 22 milhões de doses devem ser distribuídas. Outro imunizante, da Moderna, também deve chegar ao país no dia 22 deste mês.