Mais Lidas

Com apoio da Naturgy

Tecnologia nacional fabrica e doa respiradores a hospitais no tratamento de Covid-19

A Naturgy, distribuidora de gás do estado do Rio de Janeiro, está apoiando o Projeto Inspire e doando 80 respiradores a hospitais para tratamento das vítimas de Covid-19. O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, a USP (Universidade de São Paulo) e a Marinha do Brasil.

Os respiradores produzidos estão sendo destinados a hospitais de todo o país e os 80 respiradores produzidos com os recursos da Naturgy serão usados no Hospital da Marinha e no Adão Pereira Nunes, no Rio de Janeiro, e na Santa Casa de Sorocaba, em São Paulo.

O Projeto Inspire já investiu cerca de R$30 milhões na fabricação de respiradores para todo o Brasil. São mais de R$7 milhões provenientes de doações de empresas parceiras. Os respiradores produzidos pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo são equipamentos portáteis, de baixo custo e produzidos rapidamente, utilizando uma tecnologia 100% brasileira.

'Unindo esforços e recursos'

Desde o início da pandemia, a Naturgy trabalha para ajudar o país a enfrentar esse momento difícil.

"Criamos uma corrente de solidariedade na empresa e envolvemos todos os funcionários no combate ao Covid-19. Vamos superar esse momento contando com cada um dos profissionais dos serviços essenciais, com a ciência e também unindo esforços e recursos para garantir atendimento a todos e salvar vidas", diz Fernanda Amaral, diretora de Comunicação da Naturgy.