Mais Lidas

Quatis autoriza expansão do horário do comércio até o fim do ano

Decreto permite que estabelecimentos fiquem abertos das 8h às 20h

Prefeitura de Quatis autoriza expansão do horário de funcionamento do comércio
Prefeitura de Quatis autoriza expansão do horário de funcionamento do comércio -
A Prefeitura de Quatis autorizou essa semana, através de decreto, a expansão do horário de funcionamento do comércio da cidade, como forma de valorizar e impulsionar e economia local. Em reunião com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, Renato Xavier, o prefeito Bruno de Souza acatou os pedidos dos comerciantes locais e permitiu que os estabelecimentos fiquem abertos de 8h às 20h de segunda à sexta-feira e de 9h às 18h aos sábados, até o dia 31 de dezembro, seguindo as recomendações de segurança devido à pandemia.

As medidas constam no decreto nº2.946/2020, e contemplam o comércio varejista em geral e alguns prestadores de serviços. Devem ser seguidas as seguintes restrições: limite de quantidade de clientes nas lojas de acordo com o tamanho do estabelecimento; filas com marcação de distância mínima entre dois clientes e disponibilização de álcool em gel ou líquido e também de máscaras de proteção individual.

Segundo o prefeito Bruno, além de valorizar o comércio local, essa medida pode evitar que as pessoas se desloquem até outras cidades para fazer compras e consequentemente andem menos de transporte público e se protejam mais. "O horário ainda permite que quem trabalha até um pouco mais tarde ainda tenha tempo de ir às lojas”, explica.