Mais Lidas

Operação "Moto Legal" apreende nove motocicletas adulteradas ou sem registros

Ação realizada pela Guarda Municipal e o 30º BPM fiscalizou 37 motocicletas

Ação intensificada fiscalizou 37 motos e apreendeu nove
Ação intensificada fiscalizou 37 motos e apreendeu nove -
Intensificada desde a última terça-feira (8/12), a Operação “Moto Legal” é realizada em conjunto pela Guarda Civil Municipal (GCM) e o 30º Batalhão de Polícia Militar. Os agentes de segurança percorrem a cidade fiscalizando motocicletas com o sistema de descarga alterado ou sem placas.

A ação acontece em dias e horários alternados para coibir essas infrações ao Código de Trânsito Brasileiro. Para isso, a GCM trabalha com decibelímetro, equipamento calibrado para verificar se o nível de ruído emitido pelas motos está dentro do padrão determinado por lei.

GCM trabalha com decibelímetro, equipamento calibrado para verificar se o nível de ruído - Bruno Nepomuceno
GCM trabalha com decibelímetro, equipamento calibrado para verificar se o nível de ruídoBruno Nepomuceno
O último balanço da ação mostra que das 37 motocicletas fiscalizadas até o momento, nove eram conduzidas por pilotos sem habilitação e foram liberadas após a chegada de um condutor com a Carteira Nacional de Habilitação, conforme previsto em lei; sete foram levadas para o Depósito Público Municipal por estarem com a intensidade dos canos de descarga acima do permitido em lei; e duas motos foram encaminhadas para o Depósito por estarem sem placa e os condutores não terem apresentado nota fiscal ou registro de ocorrência de perda do objeto.
Ação intensificada fiscalizou 37 motos e apreendeu nove Bruno Nepomuceno
GCM trabalha com decibelímetro, equipamento calibrado para verificar se o nível de ruído Bruno Nepomuceno