Mais Lidas

Mensagem de famoso serial killer é decifrada depois de 51 anos

O 'Assassino do Zodíaco' ficou ainda mais conhecido por enviar mensagens criptografadas para jornais locais e para a polícia, falando de seus crimes

O criminoso aterrorizou o Norte da Califórnia entre os anos 1960 e 1970
O criminoso aterrorizou o Norte da Califórnia entre os anos 1960 e 1970 -

Um dos mais famosos serial killers da história dos Estados Unidos ficou conhecido como o "Assassino do Zodíaco".

Ele, que aterrorizou o Norte da Califórnia entre os anos 1960 e 1970, ficou ainda mais famoso por enviar mensagens criptografadas para jornais locais e para a polícia, falando de seus crimes.

Após 51 anos, uma dessas mensagens, enviada em 1969, foi decodificada neste mês por um grupo de especialistas formado pelo web designer da Virgínia David Oranchak, o especialista em matemática aplicada australiano Sam Blake e o belga Jarl Van Eycke, um gerente de depósito e engenheiro de softwares de quebra de códigos.

“No fim de semana passado, uma equipe em que estou resolveu a ‘cifra 340’ e a enviou ao FBI. Eles confirmaram a solução. Não é brincadeira! Este é um negócio real”, disse David Oranchak.

Uma porta-voz do escritório do FBI em São Francisco confirmou que a mensagem foi descoberta, dizendo que os investigadores estavam “cientes de que uma cifra atribuída ao assassino do Zodíaco foi recentemente resolvida”.

Parte da carta dizia. “Espero que vocês estejam se divertindo muito tentando me pegar. Não tenho medo da câmara de gás porque ela me enviará ao paraíso mais cedo, porque agora tenho escravos suficientes para trabalhar para mim”, apontou.

Ao todo, Zodíaco matou 37 pessoas e ele atacava preferencialmente casais em seus carros. A ideia em decifrar a carta era encontrar alguma pista que levasse à identidade do serial killer, que nunca foi encontrado.