Mais Lidas

Nova Friburgo terá programação especial de Natal on-line

Apresentações das três tradicionais bandas do município começam neste sábado

Programação especial de Natal de Nova Friburgo conta com apresentações das tradicionais bandas sinfônicas
Programação especial de Natal de Nova Friburgo conta com apresentações das tradicionais bandas sinfônicas -
A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Cultura, organizou uma programação especial de Natal, que terá início neste sábado (18/12). Por conta da pandemia de Covid-19, a programação será transmitida pela internet, nas redes sociais da Prefeitura, mas o município também preparou homenagens presenciais, que serão feitas em unidades de saúde e instituições sociais.

Por meio do tradicional evento “Banda da Praça”, serão realizadas apresentações on-line das bandas Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense e Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (SMEL). Abrindo a programação neste sábado, a Campesina se apresenta a partir das 20h. A banda ainda realizará uma nova apresentação no dia 23, também a partir das 20h.

Também na antevéspera do Natal, com início às 18 horas, a Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (SMEL) fará uma apresentação on-line, com as participações de sua banda principal e da banda-escola, tendo a composição “Noite Feliz”, com transmissão pelo seu canal no YouTube e pelas redes sociais da Prefeitura.

Já a Real Banda Euterpe Friburguense participará do “Abraço Musical”, neste sábado, 19, com apresentação a partir das 14h. A banda percorrerá os hospitais Municipal Raul Sertã, São Lucas e Unimed e a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 horas, em Conselheiro Paulino, em uma apresentação especial para os profissionais da Saúde, pacientes e familiares.

No domingo, 20, a Euterpe dará continuidade ao projeto, com apresentações a partir das 10h nas instituições sociais Casa dos Pobres São Vicente de Paula; Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje); e nas praças de Olaria e do Cônego.