Mais Lidas

Polícia faz operação contra traficantes que vendiam drogas dentro de creches

Ação visa desestabilizar quadrilha que, além do tráfico de drogas, é responsável por uma série de roubos

Operação em Duque de Caxias mira traficantes que vendem drogas dentro de crechas
Operação em Duque de Caxias mira traficantes que vendem drogas dentro de crechas -
Rio – A Polícia Civil realiza nesta sexta-feira (18) uma operação contra traficantes das comunidades do Lixão e Vila Ideal, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Eles também são responsáveis por uma série de roubos de cargas, veículos de passeio e de coletivos. Até a última atualização, 14 pessoas haviam sido presas e um suspeito morto.

Segundo a polícia, é grupo pratica os roubos nas imediações das favelas. Ambas têm acesso fácil para a Rodovia Washington Luiz e Linha Vermelha, o que para a polícia facilita a ação dos bandidos.

As investigações apontam que traficantes invadiram instituições de ensino e até creches dentro das comunidades para o comércio das drogas. Em tom de ameaças, eles invadiam os locais e se instalavam. Por conta da pandemia, as creches e escolas estão fechadas para alunos. 
O grupo tinha praticas semelhantes as usadas pela milícia, demolindo imóveis e expulsando moradores de suas casas. Conforme O DIA mostrou no decorrer da semana, na série NARCOMILÍCIA, traficantes estão adotando as mesmas medidas. 

Para a polícia, mesmo de dentro da cadeia o traficante Charles Silva Batista, conhecido como Charles do Lixão ou Charles da Vila Ideal, continuava dando ordens para que seus comandados agissem na região. Foi ele quem nomeou o sucessor de seu filho Charles Jackson Batista, o Charlinho, morto em março do ano passado durante um confronto com a polícia.

Os indiciados responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, roubo majorado, porte ilegal de armas, entre outros crimes, cujas penas somadas ultrapassam 30 anos de prisão.