Mais Lidas

MPRJ e PM cumprem mandados contra policiais suspeitos de corrupção

De acordo com a denúncia, cinco PMs do 10º BPM (Barra do Piraí) receberam R$ 5 mil em propina para não efetuar uma prisão em flagrante

Ministério Público do Rio
Ministério Público do Rio -
Rio – O Ministério Público do Rio e a Polícia Militar fazem, na manhã desta sexta-feira (18) uma operação para cumprir quatro mandados de busca e apreensão contra PMs denunciados por corrupção.

O MPRJ denunciou os agentes e outras três pessoas a partir de provas obtidas na operação 'Desvio de Rota", deflagrada na última terça-feira (15), contra organização criminosa especializada na comercialização e transporte irregular de combustível.

Os alvos são os PMs Alexandre de Souza Pereira, Éder Vieira Severino, Erasmo dos Santos Brandão e Tarcísio Eduardo de Paiva. Além deles, o MP cumpre mandados contra Raul Sibaldo Ribeiro, conhecido como “Cão”, Wellinton Gama Viana, o “Peixe” e Adalberto Queiroz. Um quinto policial militar envolvido na denúncia ainda não foi identificado.

Segundo as investigações, em outubro do ano passado Adalberto e Wellinton pagaram R$ 5 mil aos policiais para que o caminhão usado por eles, carregado com combustível e com nota fiscal ilegal, não fosse apreendido durante uma blitz em Barra do Piraí. Os dois deveriam ter sido presos em flagrante pelo crime, mas foram liberados com o pagamento.

Os PMs são lotados no 10º BPM (Barra do Piraí). Os policiais militares foram denunciados por corrupção passiva e os outros três civis por corrupção ativa.