Mais Lidas

Caso Flordelis: Advogado de defesa bate boca com juíza durante audiência

Discussão aconteceu por conta de vídeos não anexados como provas

Audiência do caso Flordelis no fórum de Niterói
Audiência do caso Flordelis no fórum de Niterói -
Rio - Discussões ásperas marcaram a audiência da deputada federal Flordelis (PSD/RJ) na 3° Vara Criminal de Niterói, nesta sexta-feira. A pastora é ouvida na condição de ré no assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho do ano passado. Outros dez réus, a maioria filhos, devem ser ouvidos. O advogado de defesa de Flordelis, Anderson Rollemberg, bateu boca com a juíza Nearis Carvalho por conta de vídeos não anexados como provas.
O advogado de defesa perguntou a Flordelis sobre a existência de vídeos e fotos que pudessem comprovar que a pastora tratava bem os filhos afetivos, principalmente Lucas dos Santos. Em audiências anteriores, testemunhas acusaram Flordelis de tratar parte dos filhos adotivos 'como lixos'. A juíza, no entanto, argumentou que os documentos não estavam anexados como provas, e que, portanto, as perguntas não poderiam fazer parte da sessão.
A juíza pediu a interrupção da arguição. "Eu só quero esclarecer, excelência", argumentou o advogado. "O senhor quer esclarecer e eu quero buscar a verdade. Então, as coisas ficam um pouquinho confusas. Peço para que o senhor não me interrompa", rebateu Nearis Carvalho.
"Falaram um monte de mentiras e quero desmentir. Perguntaram coisas sobre rituais satânicos de 20 anos atrás, e eu não posso perguntar sobre os filhos?", disse Rollemberg. "Senhor, dá licença. Prossiga", respondeu a juíza.
Flordelis afirma ter conhecimento de plano para matar Anderson
A deputada federal Flordelis disse que já sabia de um plano para executar o marido, o pastor Anderson do Carmo. A mensagem foi enviada para Anderson do próprio celular de Flordelis, mas ela negou ser autora ou mentora da ameaça. Na mensagem, uma pessoa propõe a Lucas, um dos filhos de Flordelis, a forjar um assalto para assassinar o pastor em troca de dinheiro.
"A mensagem citava Lucas e Marzi. Estavam oferecendo dinheiro para o Lucas conseguir tramar um assalto e matar o meu marido. O Lucas me mostrou a mensagem e disse 'tá vendo, não sou só eu que não gosta do cara'. Lucas tinha alguns atritos com Anderson", disse Flordelis, que reforçou não ter sido a mentora. "Jamais faria. Inclusive, a primeira pessoa que mostrou essa mensagem para o meu marido fui eu".