Mais Lidas

Suíça autoriza vacina da Pfizer/BioNTech contra o coronavírus

Essa é a primeira autorização de uma vacina contra o coronavírus no país

Além dos Estados Unidos, o Canadá e o Reino Unido já fecharam acordos para obter doses de vacinas muito superiores ao necessário para imunizar suas populações
Além dos Estados Unidos, o Canadá e o Reino Unido já fecharam acordos para obter doses de vacinas muito superiores ao necessário para imunizar suas populações -
A Suíça autorizou neste sábado (19) a vacina dos laboratórios Pfizer/BioNTech contra o coronavírus, anunciou a autoridade de regulamentação sanitária nacional Swissmedic.
"Após uma análise meticulosa da informação disponível, a Swissmedic concluiu que a vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech é segura e suas vantagens são maiores que os riscos", indicou em um comunicado.
Essa é a primeira autorização de uma vacina contra o coronavírus no país.
"Conseguimos tomar esta decisão rapidamente, garantindo o respeito às três condições essenciais: segurança, eficácia e qualidade", declarou o diretor da Swissmedic, Raimund Bruhin.
A Suíça, com 8,6 milhões de habitantes, garantiu o acesso a 15,8 milhões de doses de vacinas, negociadas com três laboratórios diferentes: três milhões com Pfizer-BioNTech, 7,5 milhões com Moderna e 5,3 milhões de doses com AstraZeneca. São necessárias duas doses por paciente para as três vacinas.
A Suíça registra todos os dias mais de 4.000 novos casos e mais de cem mortes. No total, o país registra 400.000 casos e 6.000 mortes desde o início da pandemia.
O governo suíço anunciou nesta sexta-feira novas medidas para conter a pandemia de covid-19. A partir de 22 de dezembro, os restaurantes, centros comerciais e esportivos e outros locais de lazer terão que fechar.
As lojas permanecerão abertas, mas com capacidade limitada. As restrições estarão em vigor até 22 de janeiro.