Mais Lidas

Homem é agredido por bombeiro com camisa de Bolsonaro no DF

Tudo começou após confusão com suposto assédio contra mulher em estação de metrô

Momento antes de bombeiro agredir homem no DF
Momento antes de bombeiro agredir homem no DF -
Distrito Federal - Um militar do Copo de Bombeiros do Distrito Federal, vestindo uma camisa do presidente Jair Bolsonaro, sacou a arma e agrediu um homem em Taguatinga (DF). Em vídeo divulgado pelo portal 'Metrópoles', é possível ver o militar dar dois fortes tapas na cabeça e depois ir embora.
A cena aconteceu na última sexta-feira (18), por volta das 18h. De acordo com a publicação, o programador Jair Aksin Reis Canhête, de 25 anos, registrou queixa na delegacia e contou em depoimento que tudo começou na estação de Metrô da Praça do Relógio, quando foi ajudar uma moça que sofria assédio. Segundo o site 'Uol' o bombeiro seria Guilherme Marques Filho.
Em depoimento, Jair relatou que percebeu um homem passando a mão no corpo da mulher que estava na fila da bilheteria do metrô. Então, Jair disse que se aproximou e gritou com o homem, que se identificou como militar dos Bombeiros aos seguranças da estação que foram conter a confusão.
Jair ainda relatou no depoimento ter esperado mais 15 minutos para sair da estação, mas que o agressor estava escondido à sua espera. No vídeo das câmeras de segurança, é possível vê-lo entrando numa petshop quando, segundos depois, o bombeiro aparece já de arma em punho seguindo-o.
Dentro da loja, o bombeiro com arma em punho grita para Jair dar de novo um tapa nele (como na estação). Em nota, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal afirmou que "manifesta-se contrário a qualquer forma de agressão e violência. A corporação é defensora incansável do respeito a todo cidadão e tem como seu dever proteger a sociedade".