Mais Lidas

Começa neste sábado o funcionamento especial de fim de ano da Feirarte

Feirinha poderá funcionar nas semanas que antecedem o Natal e o Ano Novo, das 10h às 18h

Feira do Alto investiu em decoração de Natal e espera crescimento nas vendas
Feira do Alto investiu em decoração de Natal e espera crescimento nas vendas -
Neste final de ano, a Feirarte - Feira do Alto, que funciona na Praça Praça Higino da Silveira, 128, no bairro Alto, em Teresópolis, tem mais dias de funcionamento. Foi estabelecido pela Secretaria Municipal de Turismo o sistema especial para a mais tradicional feira do município, que além dos finais de semana poderá abrir entre os dias 19 de dezembro e 3 de janeiro, das 10h às 18h, com poucas exceções.

O sistema especial permite as atividades entre os dias 19 e 24, 26, 27, 29 e 31 de dezembro. E também nos dias 2 e 3 de janeiro. A autorização já era esperada pela Associação Sou Mais Feirinha, que contava com esses dias a mais para conseguir aumentar as vendas, especialmente no período que antecede o Natal.

Atualmente a Feirarte - Feira do Alto de Teresópolis conta com cerca de 500 estandes, por conta de mais uma fase de flexibilização autorizada pela Prefeitura no dia 7 de novembro. No entanto, estão mantidas as medidas de segurança e prevenção de contágio a Covid-19, não sendo permitido o uso de provadores, sendo obrigatório o uso de máscara por todos e o distanciamento social.

Apesar das restrições, a Associação Sou Mais Feirinha espera um crescimento nas vendas com as compras de Natal. Segundo o presidente Edésio Pacheco, a estimativa é de que a decoração especial atraia ainda mais turistas e que as vendas cresçam cerca de 40% no período.