Mais Lidas

Forte chuva provoca alagamentos no Rio

O município entrou em Estágio de Mobilização às 8h15 desta terça-feira

Tijuca debaixo d'água
Tijuca debaixo d'água -
Rio - As chuvas desta terça-feira deixaram ruas alagadas no Rio. Segundo o Alerta Rio, núcleos de chuva moderada e forte atuaram principalmente sobre a Zona Norte e no Centro. Já houve registro de chuva forte na Tijuca e Santa Teresa. Também chove moderado em pontos da Zona Sul e na Zona Oeste, como Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca:
Acúmulo de água provocou interdições da Rua Haddock Lobo, próximo à Rua do Bispo, e na Rua Dr. Satamini, altura da R. do Matoso. 
Nas redes sociais, uma moradora relatou que na esquina da Dr. Satamini com a Rua do Matoso está inundada e a praça Afonso Pena também.
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), informou que outros núcleos se aproximam da Zona Norte pela Baixada. Previsão de chuva fraca a moderada na próxima hora na região de Irajá/Penha.
O COR divulgou também que o município entrou em Estágio de Mobilização às 8h15 desta terça-feira. De acordo com o Alerta Rio, a passagem de uma frente fria pelo oceano deixará o tempo instável hoje. A previsão é de céu nublado a encoberto com condições atmosféricas para ocorrência de pancadas de chuva moderada a forte a partir do final da manhã, podendo vir acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado/forte. Máxima prevista de 30°C.
Próximos dias
Após a passagem desta frente fria, o transporte de umidade do oceano em direção ao continente manterá o tempo instável, com previsão de chuva fraca a moderada ao longo destes dias, sendo ocasionalmente forte na quarta-feira (23/12). Os modelos numéricos de previsão do tempo indicam estimativa média de chuva de 35mm para quarta-feira (23/12), 25 mm para quinta-feira (24/12) e 20 mm para quinta-feira (25/12). 
Já no sábado, o tempo permanecerá instável, com previsão de chuva fraca a moderada, em pontos isolados, durante a noite. As temperaturas estarão em elevação, sendo a máxima prevista de 33ºC.