Mais Lidas

Receita federal amplia serviços de CPF em mais de 100 cartórios no Rio

Entre os serviços prestados estão a inscrição no CPF, alteração de dados e atualização de endereço

Superintendência da Receita Federal, em Brasília.
Superintendência da Receita Federal, em Brasília. -
Buscando aumentar a acessibilidade e facilitar a vida dos cidadãos, a Receita Federal ampliou a prestação de serviços relacionados ao CPF em 172 cartórios no Rio. Agora, esses cartórios poderão fazer inscrição no CPF, alteração de dados, atualização de endereço, emissão de comprovante de inscrição e consulta de CPF. Além da ampliação do serviço no Rio, 217 cartórios do Espírito Santo também recebem a novidade.
Em nota, a Receita Federal afirmou que "trabalha para simplificar a vida do cidadão brasileiro no que tange aos serviços por ela prestados. Para isso, estabelece parcerias e busca inovações tecnológicas e procedimentais que resultem em comodidade e praticidade para todos". 
A Receita também reforçou que "o CPF (Cadastro da Pessoa Física) ao longo do tempo ganhou credibilidade pública e passou a ser usado em todos os tipos de relações sociais, por isso, é preciso ampliar os pontos de
atendimento à população". 


A lista de cartórios conveniados está disponível no site https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/atendimento-presencial/agendamento/atendimento-realizado-por-instituicoes-conveniadas.