Mais Lidas

Polícia suspeita que comercialização de vacinas contra a covid-19 em Madureira seja falsa

Delegacia do Consumidor instaurou um inquérito para apurar as imagens que circulam nas redes sociais

A vacina falsa contra covid-19 apresenta um
A vacina falsa contra covid-19 apresenta um "certificado de vacinação" -
Rio - A Polícia Civil  informou que a Delegacia do Consumidor (Decon) instaurou um inquérito para apurar imagens que circulam nas redes sociais da venda de uma vacina falsa contra a covid-19 e a suspeita é que a informação da venda seja falsa. Segundo os relatos, um ambulante estaria vendendo o falso produto em Madureira, na Zona Norte do Rio.
A imagem que circula nas redes mostra a caixa semelhante às que são utilizadas pelo verdadeiro medicamento. No texto que acompanha a imagem, relatam que o falso medicamento estaria sendo vendido por R$ 50 e viria com um "certificado de vacinação".
De acordo com a polícia, os agentes realizaram diligências no local e constaram que não havia nenhuma comercialização das supostas vacinas. "A suspeita é de que a informação veiculada sobre a venda da vacina seja fake news", afirmaram em nota.
A Guarda Municipal informou que agentes não constataram a comercialização da falsa vacina no momento de seu patrulhamento de rotina em Madureira. Em nota, também afirmaram que a Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano informa que descaminho, contrabando e venda de mercadorias sem nota fiscal são crimes que devem ser combatidos pelas forças policiais.
Procurada pelo DIA, a Polícia Federal informou que não divulga informações sobre eventuais diligências ou investigações em andamento.
O Instituto de Vigilância Sanitária reforça que, até este momento, não há vacina contra a covid-19 oficialmente liberada no Brasil.