Mais Lidas

Governador em exercício sugere que Réveillon de Copacabana seja só para moradores do bairro

O governador em exercício, Cláudio Castro, fez a proposta ao prefeito em exercício, Jorge Felippe, com a ideia de evitar aglomerações

Queima de fogos na praia de Copacabana, Réveillon Rio 2019
Queima de fogos na praia de Copacabana, Réveillon Rio 2019 -
O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), se reuniu, na manhã desta quarta-feira, com o prefeito do Rio, também em exercício, Jorge Felippe (DEM). Durante o encontro, Castro propôs ao prefeito da capital que Copacabana seja “fechada” apenas para moradores no Réveillon. O principal objetivo desta medida seria justamente evitar aglomerações por conta da pandemia da covid-19.

A informação foi dada inicialmente pela TV Globo. Vale destacar que a proposta de Cláudio Castro passa também por uma articulação com o MetrôRio para encontrar uma solução para reduzir o público.

As festas públicas em Copacabana já tinham sido canceladas pela Prefeitura por conta dos riscos da disseminação do vírus, assim como as festas em quiosques. Entretanto, os estabelecimentos estão autorizados a funcionar como vêm operando desde a reabertura, em julho, "com quantidade reduzida de mesas, distanciamento de 1,5m entre elas, e seguindo todos os protocolos de segurança e higiene", segundo a concessionária Orla Rio.
R$ 66 milhões para combate ao coronavírus
Ao fim da reunião no Palácio Guanabara, o prefeito e o governador do Rio, ambos interinos, decidiram que, ainda nesta quarta-feira, a Prefeitura receberia um repasse de R$ 66 milhões para ações de combate ao coronavírus.