Mais Lidas

Livro analisa valor do conhecimento produzido pelas classes populares

Professor, editor de livros e escritor Vilson Ferreira lança segunda obra através de seu selo próprio, a editora Proverbo

O escritor propõe discussões sociais pertinentes ao momento conturbado e complexo que vivemos
O escritor propõe discussões sociais pertinentes ao momento conturbado e complexo que vivemos -
SÃO GONÇAO - O professor, editor de livros e escritor Vilson Ferreira lança mais uma obra educativa e reflexiva: Quando Ensinar é (principalmente) Aprender, sob o selo da Editora Proverbo, também de sua propriedade. Ao se deter para ouvir e compreender o que falam os sujeitos subalternizados nas escolas, ruas e redes sociais, o autor pesquisa as (im)possibilidades de produção de saberes vindos das classes populares e dos movimentos que poderiam vir a ser incitados por essas vozes. 
“Analiso as resistências cotidianas ao ensino da 'língua de poder' e como elas podem vir a configurar outras formas de aprender e de produzir conhecimentos”, explica ele.
Em mais um ensaio bem elaborado, Vilson Ferreira propõe aos leitores uma reflexão necessária sobre assuntos sempre atuais. O escritor propõe discussões sociais pertinentes ao momento conturbado e complexo que vivemos. O segundo livro do professor está em pré-venda pelo site proverboeditora.com.br/produto/quando-ensinar-e-principalmente-aprender .
Vilson Ferreira é o editor-chefe da Proverbo. Possui graduação em Literaturas de Língua Portuguesa e há mais de vinte anos é professor da educação básica, ministrando aulas de Língua Portuguesa e Literatura para adolescentes e jovens. Em 2019, após crises de ansiedade e depressão, encontrou na Literatura um novo propósito profissional: ajudar jovens autores e autores iniciantes a realizarem o sonho de publicar livros, de forma profissional e a preços abaixo dos praticados pelo mercado editorial. Em 2020, publicou seu primeiro livro: Agora é Nós! Nós é que sabe! & outras histórias da escola, onde narra as experiências de ser um educador da rede pública de ensino por duas décadas.