Mais Lidas

Rio volta ao estágio de mobilização após temporal

Município registrou acúmulo de água em diversos pontos do município; em Niterói, na Região Metropolitana, carros ficaram com água até o teto

Acúmulo de água na Avenida Brasil, na manhã deste sábado
Acúmulo de água na Avenida Brasil, na manhã deste sábado -
Rio - Após a forte chuva desta sexta-feira, o município do Rio voltou ao estágio de mobilização às 6h15 deste sábado, devido à redução dos acumulados de chuva, segundo o Centro de Operações. O Alerta Rio informou que as imagens do Radar do Sumaré não detectam núcleos de chuva em seu raio de alcance, mas há previsão de pancadas de chuvas nos períodos da tarde e noite. 
O município estava em estágio de atenção desde 18h20 desta sexta-feira. O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade.
Ainda de acordo com o Centro de Operações, há acúmulo de água na Avenida Presidente Vargas, na altura da Candelária, sentido Central do Brasil; na Avenida Brasil, sentido Centro, na altura da Rodoviária; na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, altura do Barra Point. Uma árvore caiu na na ciclovia da Lagoa, na Avenida Epitácio Pessoa, altura do nº 1234. 
Houve registro de dois deslizamentos, um na Estrada da Covanca, em Jacarepaguá e um na Rua Lívio Barreto, 368, no Tanque. Também foi registrado um afundamento de pista na Rua Frei Caneca, no Estácio, na altura da Rua Professor Lavaquiel Biosque. Duas faixas estão bloqueadas. 
A Avenida Maracanã chegou a ser fechada nesta manhã por conta do transbordamento do Rio Maracanã, mas a água já escoou e a via foi liberada. 
O Centro de Operações ainda informou que até o momento, foram acionadas 38 sirenes em 24 comunidades com áreas de alto risco geológico.
Fortes chuvas
Na noite desta sexta-feira, a Avenida Niemeyer, na Zona Sul foi fechada nos dois sentidos de forma preventiva pela Prefeitura do Rio, por volta das 19h30. Às 23h33, o Centro de Operações informou que a via foi reaberta. A Niemeyer ficou interditada ao tráfego por nove meses por conta de um deslizamento que deixou duas pessoas mortas no ano passada e foi reaberta em março deste ano.
Em locais como Alto da Boa Vista, Tijuca, Muda, Grajaú, Saúde, Penha, São Cristóvão, Anchieta, Bangu, Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Urca, Jardim Botânico registraram forte chuva. A Rua Jardim Botânico chegou a ser fechada, mas liberada ainda ao longo da noite. 
Niterói 
Em outros pontos da Região Metropolitana, como Niterói também houve registro de forte chuva. Em imagens divulgadas nas redes sociais, carros ficaram quase submersos, com água até o teto, no bairro de Barreto. Em bairros como Pendotiba e Santa Rosa, ruas também ficaram alagadas. 
Em Niterói, carro fica quase submerso por causa da forte chuva - Reprodução / Redes Socias
Em Niterói, carro fica quase submerso por causa da forte chuvaReprodução / Redes Socias