Mais Lidas

STF suspende depoimento de Wilson Witzel em processo de impeachment

Depoimentos de testemunhas estão mantidos

Wilson Witzel no Palácio Laranjeiras em pronunciamento após afastamento do STJ
Wilson Witzel no Palácio Laranjeiras em pronunciamento após afastamento do STJ -
Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu, neste sábado, suspender o depoimento do governador afastado, Wilson Witzel (PSC), no processo de impeachment que está em andamento na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). 
Witzel daria o depoimento no Tribunal Especial Misto do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) no processo de impeachment nesta segunda-feira. Os depoimentos das testemunhas, no entanto, estão mantidos, de acordo a assessoria de Waldeck Carneiro (PT), relator do processo. 
Na decisão, que atendeu aos advogados do governador afastado, Moraes destacou que a defesa de Witzel  deve ter acesso antecipado ao processo antes do depoimento, que deverá ocorrer após a oitiva do ex-secretário de Saúde Edmar Santos, um dos delatores do suposto esquema de corrupção.

“Determino que o interrogatório somente poderá ser realizado após a defesa ter acesso a todos os documentos remetidos pelo Superior Tribunal de Justiça, com prazo mínimo de cinco dias entre o acesso integral e o ato processual, bem como após a complementação da oitiva da testemunha Edmar José Alves dos Santos”, disse Moraes na decisão.