Mais Lidas

Empresa responsável pelo transporte em Nova Friburgo emite nota sobre boatos de nova paralisação

Nova Faol não confirmou se houve novo acordo ou se foi realizado o pagamento dos funcionários, mas afirmou não ter risco de nova paralisação

Ônibus voltaram a circular na última quarta-feira (23/12) após acordo de pagamento
Ônibus voltaram a circular na última quarta-feira (23/12) após acordo de pagamento -
Em nota publicada em suas redes sociais na noite desta sexta-feira (25/12) a empresa Nova Faol, responsável pelo transporte coletivo em Nova Friburgo, informou que são falsos os boatos de uma nova paralisação dos profissionais do transporte em função do não cumprimeno do acordo com a categoria, que previa o pagamento da primeira parcela do 13º no último dia 24, véspera de Natal.

Na nota a empresa não manifesta se o pagamento dos valores foi executado, apenas destaca que está operando normalmente e diz que as mensagens que estão circulando em grupos do WhatsApp são falsas.

Tentamos contato com o representante da Nova Faol sobre o pagamento, mas até o fechamento desta matéria a empresa não havia emitido novo posicionamento.

Na segunda e terça-feira, 21 e 22 de dezembro, os profissionais do transporte fizeram uma paralisação, que interrompeu o serviço de transporte na cidade. Segundo o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Anexos de Nova Friburgo, o ato foi para cobrar o pagamento do 13º salário, direito dos trabalhadores, mas que não havia previsão de ser acertado.

O serviço de transporte foi regularizado na última quarta-feira, após três reuniões para que houvesse um acordo. Segundo a Nova Faol, os funcionários da empresa aceitaram o acordo e, com isso, o pagamento do 13º salário seria feito ainda neste mês de dezembro, com a primeira parcela prevista para a sexta-feira (24/12), véspera de Natal, e a segunda até a terça-feira (29/12).