Mais Lidas

Santo Antônio de Pádua: Fortes chuvas nas últimas 24 horas provocaram diversos pontos de alagamento

Registro feito pela estação do Cemaden do Centro do município apontou para o acumulado de 163.8 milímetros em uma semana

Centro de Santo Antônio de Pádua na noite deste Natal, durante chuvas intensas.
Centro de Santo Antônio de Pádua na noite deste Natal, durante chuvas intensas. -
SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA - Diversos municípios do Noroeste Fluminense registraram pontos de alagamentos após as chuvas intensas ocorridas, principalmente nas últimas 24 horas. Em Santo Antônio de Pádua, de acordo com o Centro de Monitoramento de Desastres Naturais, Cemaden, foram 49 milímetros em 24 horas no bairro Glória e ainda um acumulado de 48.8 milímetros no Centro; já no bairro Dezessete foram 40.6 milímetros em apenas 5 horas. 
A professora Vania Dias, 50 anos, disse ao O Dia que a noite de Natal foi de chuva forte e novas cheias ocorreram na parte central da cidade onde mora. "Começou de repente, foi uma pancada que chegou a assustar. Em poucas horas já tinha ruas tomadas pelas águas. Se a previsão não falhar os moradores de áreas ribeirinhas precisam ficar atentos", comenta a moradora.


Centro de Santo Antônio de Pádua na noite deste Natal, durante chuvas intensas. - Foto: Pedro/ divulgação
Centro de Santo Antônio de Pádua na noite deste Natal, durante chuvas intensas.Foto: Pedro/ divulgação
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia alertado para a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, que poderia vir acompanhada de rajadas de vento (40-60 km/h).
Centro de Santo Antônio de Pádua na noite deste Natal, durante chuvas intensas. Foto: Pedro/divulgação
Centro de Santo Antônio de Pádua na noite deste Natal, durante chuvas intensas. Foto: Pedro/ divulgação