Mais Lidas

Polícias e Secretaria de Segurança Pública de Itaguaí fazem operação em Coroa Grande

Intervenção dos agentes foi motivada por reclamações de moradores do bairro

Comércio irregular, motoristas sem documento, estacionamento em local proibido e outros problemas foram alvo da operação
Comércio irregular, motoristas sem documento, estacionamento em local proibido e outros problemas foram alvo da operação -
ITAGUAÍ - Em ação conjunta da Polícia Civil (50ª DP), Policia Militar (5ª Cia/24º BPM) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública, agentes realizaram, na noite deste sábado (26), a operação “Todos por Itaguaí”. O objetivo foi coibir infrações como música alta, estacionamentos irregulares, barracas não licenciadas pela prefeitura, direção perigosa e até o uso de drogas na orla de Coroa Grande.
A ação ocorreu após inúmeras reclamações de moradores do bairro: “O que motivou esta operação foram as muitas queixas que recebemos. O bom cidadão tem direito de se divertir, mas o morador tem direito ao bom acesso e há muitas reclamações de posturas inadequadas”, explicou o delegado Marco Aurélio Castro, titular da 50ª DP.
A operação começou às 20h, contou com 20 agentes (homens da prefeitura e da PM) e 10 viaturas (cinco da Subsecretaria de Trânsito e cinco do Programa Estadual de Integração de Segurança - Proeis), além de seis fiscais de postura.
As blitzes foram montadas nos cinco acessos da orla, que foram totalmente liberados às 23h.
NOVAS AÇÕES EM BREVE
O balanço da operação foi o seguinte: 12 comerciantes notificados; 34 motocicletas abordadas (duas apreendidas); seis carros abordados (três foram autuados); 14 autuações de trânsito (a maioria por estacionamento em local proibido); quatro pessoas conduzidas à delegacia por condução de veículos sem documentação adequada e um menor apreendido.
De acordo com Gilson Stutz, secretário municipal de Segurança Pública, a Operação Todos por Itaguaí tem como objetivo combater as atividades irregulares na cidade, mas também conscientizar a população: “Hoje viemos aqui mais para orientar as pessoas. Entendemos as dificuldades de muita gente que precisa trabalhar, mas também é preciso estar em situação legal. Estamos dando orientações e notificando, mas caso persistam, teremos que tomar outras providências”, explicou Stutz, que prevê uma próxima operação para os próximos dias.