Mais Lidas

STF suspende interrogatório de Wilson Witzel no Tribunal Misto

TEM ouve nesta segunda-feira seis novas testemunhas. O ministro Alexandre de Moares determinou que o governador afastado só preste depoimento após defesa ter acesso a todos os documentos

Governador afastado do Rio, Wilson Witzel
Governador afastado do Rio, Wilson Witzel -
Rio - Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o governador afastado Wilson Witzel (PSC) não será interrogado nesta segunda-feira (28) pelo Tribunal Especial Misto. O processo que julga o impeachment será retomado hoje apenas com testemunhas.

Entre os convocados estão o ex-secretário de Defesa Civil Roberto Robadey, o ex-secretário de Saúde Alex Bousquet e a ex-subsecretária Mariana Scardua.

O ministro do STF determinou que Witzel só pode ser interrogado após a defesa ter acesso a todos os documentos de defesa. Ele foi denunciado em deleção premiada do ex-secretário de Saúde Edmar Santos.

Alexandre de Moraes pediu que o TEM interrogue novamente Edmar Santos. Para o ministro, é imprescindível que o novo depoimento aconteça antes do interrogatório de Wiztel.

Por conta da determinação, não há previsão de uma nova data para marcar o depoimento de Wilson Witzel.

Witzel foi afastado do cargo de governador do Rio em agosto deste ano. Ele é denunciado pra Procuradoria-Geral da República por suspeita de corrupção durante a pandemia da Covid-19. Ele é apontado como chefe de uma organização criminosa responsável por desviar dinheiro que deveria ser usado na saúde. Além dele, outras pessoas também são investigadas. Valter Alencar Pires Rabelo.

Saiba quem são as testemunhas desta segunda-feira

- Valter Alencar Pires Rabelo.

- Roberto Robadey Júnior;

- Alex Bousquet;

- Édson Torres;

- Luiz Octávio Martins Mendonça;

- Mariana Tomasi Scardua;