Mais Lidas

Coreia do Sul detecta casos da nova variante do coronavírus

Infectados são moradores de Londres e já foram isolados e colocados em quarentena, informou a Agência Coreana para o Controle e Prevenção de Doenças (KDCA)

A nova cepa do coronavírus (Sars-Cov-2), identificada pela primeira vez no Reino Unido e considerada ainda mais contagiosa
A nova cepa do coronavírus (Sars-Cov-2), identificada pela primeira vez no Reino Unido e considerada ainda mais contagiosa -
Seul - Três casos da nova cepa do coronavírus descoberta no Reino Unido, possivelmente mais contagiosa, foram detectados na Coreia do Sul, anunciaram nesta segunda-feira as autoridades de saúde.
As três pessoas infectadas pertencem à mesma família, residente em Londres. Eles chegaram em 22 de dezembro na Coreia do Sul, informou a Agência Coreana para o Controle e Prevenção de Doenças (KDCA).
Os infectados foram isolados e colocados em quarentena depois que testaram positivo para covid-19, indicou a agência.
A nova cepa já foi de detectada em vários países europeus e de outros continentes, como Canadá, Jordânia ou Japão.
De acordo com estudos apresentados no Reino Unido, a nova variante é mais contagiosa que a cepa original. Mas nada demonstrou até o momento que provoque formas mais graves da doença.
Mais de 50 países ordenaram restrições às viagens procedentes do Reino Unido após a descoberta da variante.
A Coreia do Sul proibiu os voos para o Reino Unido até o fim do ano.
As autoridades sul-coreanas tentam conter uma terceira onda epidêmica, que se concentra na região de Seul, que registrou mais de 1.000 novos casos diários de covid-19 diversas vezes nas últimas semanas.