Mais Lidas

No Rio, coleta de lixo sofrerá mudanças no Ano Novo

Cariocas devem ficar atentos às alterações de dias e horários

Comlurb faz alterações para as festas de fim de ano
Comlurb faz alterações para as festas de fim de ano -
A Prefeitura do Rio informou que as coletas de lixo domiciliar e seletiva realizadas pela Comlurb serão alteradas no Ano Novo. A medida foi adotada para possibilitar que os garis tenham a oportunidade de comemorar junto com as suas famílias. 

A coleta domiciliar no Centro da cidade e Zona Portuária será feita na quinta-feira (31), na sexta-feira (1) e no sábado (2), a partir das 15h.

Em Copacabana, a coleta domiciliar noturna de quinta-feira (31) não será realizada. A limpeza acontecerá  somente na sexta-feira (1) e no sábado (2), às 21h. Já no domingo (3), a coleta será a partir das 17h. Nas demais ruas da Zona Sul, na Zona Norte e na Zona Oeste, a coleta domiciliar noturna será antecipada para 15h do dia 31.


Coleta seletiva 

Ainda segundo a prefeitura, toda a coleta seletiva noturna no dia 31 (quinta-feira) nas zonas Norte e Oeste será antecipada para o mesmo dia, a partir das 15h.

No Centro e na Zona Sul, a coleta seletiva noturna no dia 31 será realizada no dia 2 de janeiro (sábado), a partir das 18h.

Em nota, a prefeitura pede que "todos colaborem colocando o lixo e os materiais recicláveis para coleta próximo ao horário do caminhão da Comlurb passar, assim evita-se que os resíduos fiquem na rua indevidamente, podendo resultar em multa ao infrator".