Mais Lidas

Abre e fecha no dia 1º

Confira aqui o que vai estar em funcionamento no Ano-Novo

Para enviar cartas pelos Correios, agora, só no dia 2 de janeiro
Para enviar cartas pelos Correios, agora, só no dia 2 de janeiro -

Apesar de 31 de dezembro ser considerado dia útil, muitos serviços não funcionam por conta do ponto facultativo. Isso significa que depende de cada empresa optar por funcionar ou não.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências não vão abrir nesta quinta-feira, nem no feriado de 1º de janeiro. O atendimento presencial nas agências só será retomado na próxima segunda-feira. Os caixas eletrônicos, e os demais canais de atendimento, como telefone, internet banking e os aplicativos, no entanto, vão continuar funcionando normalmente. Carnês com vencimento no feriado poderão ser pagos no primeiro dia útil do mês sem acréscimo à conta. 

As agências dos Correios também não vão abrir nem no dia 31 de dezembro e nem no dia 1º de janeiro.

As lojas, os quiosques e as praças de alimentação dos shoppings centers vão estar abertos das 10h às 16h desta quinta-feira. No dia 1º de janeiro, as lojas estarão fechadas e, em alguns shoppings, as praças de alimentação podem funcionar das 10h às 23h. 

Nos supermercados, cada rede adotará o próprio esquema. Algumas delas vão abrir em horário reduzido, mas a maioria funcionará normalmente, das 8h às 22h. 

Quem deseja ir à noite até uma praia do Rio de transporte público vai enfrentar problemas. A partir das 20h, não haverá ônibus para Copacabana, na Zona Sul, e Barra da Tijuca, na Zona Oeste. A partir das 20h, as linhas do metrô também deixarão de funcionar.