Mais Lidas

Ano Novo é comemorado com restrições ao redor do mundo

Saiba como foi a virada do ano nos Estados Unidos, Paris e em alguns estados do Brasil

Fogos de artifício na virada do ano de 2021 na ponte Harbour, em Sidney, na Austrália
Fogos de artifício na virada do ano de 2021 na ponte Harbour, em Sidney, na Austrália -
O réveillon ao redor do mundo também foi comemorado com restrições, em meio à epidemia de coronavírus. Em Nova York e Paris as ruas foram isoladas e teve bastante policiamento. Em vários países, governos adotaram restrições e fecharam locais públicos para evitar aglomerações.
Austrália celebrou a chegada do novo ano na clássica ponte Harbour em Sidney, porém sem público, devido À pandemia da Covid-19, o governo do país optou por banir a concentração de pessoas que normalmente se reuniam para assistir à tradicional queima de fogos. Dessa forma, apenas a população do entorno teve o privilégio de ver o show de luzes.

A orla de Mumbai, na Índia, ficou deserta. A tradicional 'Bola da Times Square', em Nova York, nos EUA, fez a tradicional descida e contagem regressiva sem público, por causa da pandemia.

A cantora Anitta se apresentou na Times Square. A apresentação também não teve público.


No Brasil, poucas pessoas foram às ruas em Copacabana. Algumas pessoas foram à praia para a virada, mas sem grandes aglomerações. O Rio de Janeiro também fechou o bairro e proibiu festas na orla para evitar o contágio da doença.

Em Recife as praias ficaram A praia de Boa Viagem ficou vazia na noite de réveillon.
Em Balneário Camboriú (SC), houve aglomeração nas praias momentos durante a virada do ano.