Mais Lidas

Câmara dá posse ao prefeito eleito de Nova Friburgo Johnny Maycon

Cerimônia durou cerca de uma hora e meia e contou com a presença da nova equipe de governo

Cerimônia de posse aconteceu no Teatro Municipal de Nova Friburgo
Cerimônia de posse aconteceu no Teatro Municipal de Nova Friburgo -
Aconteceu nesta sexta-feira (1/01) a sessão solene de posse do prefeito eleito de Nova Friburgo, Johnny Maycon (Republicanos), e seu vice, Serginho da Doce Mania, no Teatro Municipal Laercio Ventura, no Suspiro. Com a presença dos secretários escolhidos para compor a nova gestão, a sessão foi presidida pelo vereador Jânio.

Foram convidados para compor a mesa principal junto com os eleitos o capitão de Fragata Marcelo Garcia, comandante do Sanatório Naval de Nova Friburgo; o tenente-coronel Alex Soliva, comandante do 11º BPM; e o Padre Aurecir, representando o Bispo diocesano.

Johnny Maycon e Serginho da Doce Mania foram empossados para o mandato 2021/2024 - Divulgação
Johnny Maycon e Serginho da Doce Mania foram empossados para o mandato 2021/2024Divulgação
O termo de posse foi também assinado pela servidora pública Marlene, a funcionária mais antiga da Prefeitura de Nova Friburgo.

Em seu discurso, o prefeito Johnny Maycon lembrou da infância pobre e agradeceu a confiança dos friburguenses, aos secretários que aceitaram o convite de compor o seu governo, a sua família e ao vice-prefeito:

“Quem diria que o menino que morava no Lazaretto, que se não fosse a ajuda dos avós teria passado fome, que vendeu sacolé, estudou em escola pública estaria hoje aqui, como o jovem, homem, casado, temente a Deus e que tem a tarefa e a responsabilidade de, em forma conjunta e unida, reconduzir Nova Friburgo, dar um Norte para nossa cidade que ao longo de anos tem sido maltratada, que não só estagnou, mas está em regressão”, disse Johnny Maycon.

O prefeito ainda declarou que fará um governo diferente, no que ele destaca como nova política, cumprindo com a obrigação que cabe a um gestor e contra as práticas que geram danos ao município e a população. Sobre essa questão, Johnny Maycon ainda elencou três dessas práticas: inércia, irresponsabilidade e corrupção, reforçando que “inércia, irresponsabilidade e corrupção matam muito mais do que qualquer crime organizado”.

Ao final, emocionado, Johnny Maycon levantou a bandeira de Nova Friburgo e declarou: “Se um dia eu tiver que escolher entre me corromper ou morrer por amar essa cidade, eu vou escolher morrer por amar essa cidade”.
Cerimônia de posse aconteceu no Teatro Municipal de Nova Friburgo Divulgação
Johnny Maycon e Serginho da Doce Mania foram empossados para o mandato 2021/2024 Divulgação