Mais Lidas

Vacina já este mês

Paes diz que Ministério da Saúde deve começar em janeiro a vacinação contra a Covid

O prefeito Eduardo Paes e o governador em exercício Cláudio Castro: debates sobre o plano de vacinação
O prefeito Eduardo Paes e o governador em exercício Cláudio Castro: debates sobre o plano de vacinação -

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), revelou, ontem, que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, vai divulgar hoje as datas da vacinação contra a Covid-19 em todo o país. No início da semana passada, o secretário-executivo do ministério, Élcio Franco, havia cogitado que o plano nacional de imunização possa começar já no dia 20 de janeiro. 

"Amanhã (hoje), o ministro Pazuello vai anunciar as datas do plano. Já ouvi inclusive a especulação de que seria dia 20 de janeiro. Seria uma bela homenagem ao Dia de São Sebastião, nosso padroeiro", afirmou Paes, após reunião com o seu secretariado e o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), no Palácio da Cidade, em Botafogo.

Ministério faz mistério

Perguntado sobre a divulgação das datas do plano nacional de imunização, o superintendente do Ministério da Saúde no Rio, George da Silva Divério, não quis confirmar a informação dada por Paes. 

"O ministério manifestou para o prefeito que deve anunciar as datas a partir de amanhã (hoje). Mas não posso garantir porque não tenho essa informação. Mas, pela evolução dos acontecimentos, acredito que possa ser. Temos que aguardar", disse.

Paes também detalhou o plano de vacinação da capital fluminense, que vai atingir 2,6 milhões de cariocas na primeira fase. Para isso, serão necessárias 5.095.910 doses de vacina.

A vacinação seguirá um plano de prioridades.