Mais Lidas

Bem-Estar Social atualiza cadastro de usuários em Rio das Ostras

Por causa da Pandemia da Covid-19, assistentes sociais entram em contato por telefone

Prefeitura está atualizando o cadastro de usuários da Casa da Criança e CIC
Prefeitura está atualizando o cadastro de usuários da Casa da Criança e CIC -
Rio das Ostras - Apesar das unidades da Casa da Criança e do Centro Integrado de Convivência - CIC estarem sem atividades presenciais por causa da Pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Bem-Estar Social, está fazendo a atualização cadastral de seus usuários.

Pais e responsáveis de crianças e adolescentes, ligados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que continuarem sendo atendidos pelo Município, vão receber uma ligação de um assistente social do Centro de Referência de Assistência Social - Cras para atualizar o cadastro.

É fundamental que os telefones cadastrados na ficha estejam atualizados. Quem trocou de número durante o ano deve comunicar ao Cras mais perto de sua casa.

“Neste momento é necessário ter o número de contato atualizado na Ficha Social e por enquanto não será necessário apresentar documentação. Caso não queira mais a vaga, o responsável deve comunicar ao Cras de Referência ou aguardar o contato telefônico”, explicou Jeane Félix, coordenadora pedagógica da Secretaria de Assistência Social.

Ao todo o Município atende cerca de 375 de crianças e adolescentes entre as Casas da Criança e os CICs.