Mais Lidas

Governador se pronuncia sobre morte na CDD: 'Envolvidos serão punidos'

Marcelo Guimarães vai ser enterrado nesta terça-feira

Marcelo Guimarães
Marcelo Guimarães -
O governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), usou as redes sociais, na manhã desta terça-feira, para se pronunciar sobre a morte de Marcelo Guimarães, 38 anos, na Cidade de Deus, Zona Oeste. De acordo com ele, os envolvidos no crime serão punidos. 
O marmoarista foi baleado e morto enquanto passava de moto para buscar o celular que havia esquecido em casa, na manhã desta segunda-feira. Testemunhas dizem que o tiro partiu de um policial que estava em um blindado na via abaixo do viaduto da Linha Amarela.
"Quero demonstrar minha solidariedade e enviar meu pesar à família de Marcelo Guimarães. É nosso compromisso estar perto do cidadão nesse momento de dor. Determinei que a Subsecretaria de Vitimados acompanhe os familiares e amigos do Marcelo", escreveu o governador em exercício. "Todas as circunstâncias em que este crime ocorreu estão sendo apuradas, e os envolvidos serão punidos", completou.
Família diz que não tinha confronto no local
A família do marmorista Marcelo Guimarães e moradores da Cidade de Deus afirmam que na hora em que ele foi atingido por um tiro não havia tiroteio na comunidade. Eles acusam os PM de efetuarem um disparo que o atingiu no peito.

Uma testemunha que estava no local na hora dos disparos prestou depoimento na DH Capital. A irmã da vítima disse que encontrou um cartucho de fuzil ao lado do corpo.

A Polícia Militar diz, em nota, contesta a versão dos moradores, afirmando que os PMs foram atacados em um dos acessos à localidade conhecida como Tijolinho. Os policiais revidaram e houve confronto.
Blindado da PM passa por perícia
Peritos da Polícia Civil realizam, na manhã desta terça-feira (5), uma perícia no veículo blindado usado pelos policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) nesta segunda-feira na Cidade de Deus.
De acordo com a Polícia Civil, dois fuzis foram apreendidos pela Delegacia de Homicídios da Capital, que investiga o caso. Os PMs que estavam no veículo blindado prestaram depoimentos durante a madrugada.

O corpo de Marcelo Guimarães será sepultado nesta terça-feira no cemitério de Inhaúma. O enterro está marcado para acontecer às 15h. Às 17h, moradores da Cidade de Deus prometem realizar um ato em homenagem a Marcelo no local do crime.