Mais Lidas

Prefeitura informa que vai repor os 6 mil profissionais de saúde que foram demitidos desde 2017

Até o momento, 100 dos 343 leitos prometidos no primeiro dia da nova gestão foram reabertos

Hospital Ronaldo Gazolla é referência no cuidado de pacientes com Covid-19
Hospital Ronaldo Gazolla é referência no cuidado de pacientes com Covid-19 -
Rio - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, nesta terça-feira, que está trabalhando para repor os 6 mil profissionais de saúde que foram demitidos desde 2017. Com as novas contratações, será possível reabrir os leitos desativados na rede municipal. Até o momento, 100 dos 343 leitos prometidos no primeiro dia da nova gestão foram reabertos.
Na segunda-feira, foram abertos 100 leitos, sendo 80 no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla e 20 no Hospital Municipal Souza Aguiar. Essa reabertura é uma tentativa da Prefeitura de retomar os 2,2 mil leitos inativos na rede municipal do Rio.
Segundo a pasta, a próxima meta é abrir mais 10 leitos no Souza Aguiar, 23 no Salgado Filho, 60 no Clementino Fraga Filho, além de 150 na rede privada.
Questionada sobre prazos, a SMS se limitou a dizer que "os leitos estão sendo abertos de forma gradativa".
A Prefeitura do Rio transferiu mais pacientes do Hospital de Campanha do Riocentro, na Zona Oesta da cidade. A atual gestão de Eduardo Paes (DEM) disse ter recebido a unidade de saúde com 42 pacientes, desses, 17 tiveram alta, cinco faleceram, 13 foram transferidos e sete permanecem internados.
De acordo com a prefeitura, o hospital será desativado de forma gradual e a estimativa é que sejam economizados R$ 250 mil por dia com a abertura dos mesmos leitos no Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, Zona Norte.
As transferências dos pacientes do Riocentro foram realizadas para os hospitais Ronaldo Gazolla, Souza Aguiar e Lourenço Jorge.