Mais Lidas

Atualização do WhatsApp obriga compartilhamento de dados com Facebook

Mudança se aplica apenas a países como Brasil e Índia. Países da União Européia, onde a legislação que protege dados de usuários é mais dura, não foram incluídos

Atualização do WhatsApp permite compartilhamento de dados com o Facebook
Atualização do WhatsApp permite compartilhamento de dados com o Facebook -
Rio - O WhatsApp solicitou aos seus usuários uma atualização dos termos de uso na tarde desta quarta-feira, tornando obrigatório o compartilhamento de dados com o Facebook - e outras empresas do Facebook, como o Instagram. A mudança se aplica apenas a países como Brasil e Índia. Países da União Européia, onde a legislação que protege dados de usuários é mais dura, não foram incluídos, segundo o site The Hacker News.
Entre os dados que serão compartilhados, estão informações de registro de conta, números de telefone, dados de transações, informações relacionadas ao serviço, interações na plataforma, informações de dispositivos móveis, endereço de IP e outros dados.
A empresa afirmou que irá desativar as contas de usuários destes países que não consentirem com a mudança até o dia 8 de fevereiro. 
Reação
Nas redes sociais, alguns usuários manifestaram preocupação com a mudança e afirmaram que pretendem migrar para outros aplicativos de conversa, como o Telegram ou o Signal.