Mais Lidas

Autorização para uso emergencial da vacina de Oxford vai ser solicitada até sexta, diz Fiocruz

Duas milhões de doses da vacina virão serão importadas da Índia e vão custar R$59,4 milhões

A vacina AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19 é a grande aposta do governo brasileiro
A vacina AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19 é a grande aposta do governo brasileiro -
Rio - A Fiocruz pedirá à Anvisa o uso emergencial da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca até sexta-feira (8). O anúncio foi feito pelo Vice-presidente de produção e inovação em Saúde da Fiocruz, Marco Krieger, à CNN Brasil.

“O plano [para o pedido emergencial] é conservador e feito com muita segurança, por isso a demora com o registro”, disse Marco Krieger, explicando os recentes atrasos no pedido. “Vamos adicionalmente pedir o uso emergencial, mas a ideia é ter a autorização permanente da vacina o quanto antes."

Ontem, a Fiocruz confirmou a importação e distribuição de 2 milhões de doses do imunizante, que virão da Índia. R$59,4 milhões foram desembolsados pelas doses.

A Fiocruz prevê produzir 100 milhões de doses do imunizante a partir de ingrediente farmacêutico ativo (IFA). No segundo semestre, mais 110 milhões de doses devem ser produzidas inteiramente no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), vinculado à fundação.