Mais Lidas

Polícia prende suspeito de envolvimento em furto de fuzil do exército

Homem foi preso durante uma abordagem próximo ao Largo do Pedregulho, em Benfica, na Zona Norte

Fuzil é furtado dentro de Vila Militar no Rio
Fuzil é furtado dentro de Vila Militar no Rio -
Rio - A Polícia Militar informou, na noite desta quarta-feira, que prendeu um homem suspeito de participar do furto do fuzil na Vila Militar, Zona Oeste do Rio, na madrugada do último domingo (3). Segundo a PM, uma equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira conseguiu localizar o homem durante uma abordagem próximo ao Largo do Pedregulho, em Benfica, na Zona Norte. 
Um vídeo, recebido pelo DIA, mostra o momento exato em que o fuzil é entregue nas mãos de criminosos em uma espécie de 'delivery de armamento'. As imagens coincidem com as informações iniciais que um soldado, em serviço, teria entregado o armamento para criminosos que estavam num carro modelo Honda HRV. Confira:
Na segunda-feira (4), o Comando Militar do Leste informou que recuperou, no fim da noite de domingo (3), o fuzil furtado dentro de um dos quarteis na Vila Militar, na Zona Oeste do Rio. Em áudios e mensagens em grupos do WhatsApp, os relatos eram de que um recruta teria entregue a arma para traficantes.
Em um áudio, um rapaz explica que o "recruta" (termo usado por militares para se referir a agentes novatos) combinou com os criminosos a entrega da arma, que foi feita durante o rodízio entre os soldados que estavam trabalhando durante a madrugada. "Ele foi ali para a passarela, aí o carro encostou e ele entregou o fuzil. Aí o maluco meteu o pé", explicou o homem, que afirma também estar de serviço.
Por conta disso, os comandantes de todos os quartéis da Vila Militar teriam acionado os militares de serviço à comparecerem em suas respectivas unidades de lotação, ainda segundo áudios que circulam nas redes sociais. O objetivo seria descobrir para quem o armamento foi entregue e para onde ele foi levado.